Fábio Santos é o novo reforço do Cruz Azul e não terá despedida no Corinthians


O lateral-esquerdo Fábio Santos não vai mais jogar pelo Corinthians. O jogador e seu representante, Álvaro Cerdeira, acertaram os últimos detalhes da transferência para o Cruz Azul, do México, e devem confirmar a saída do Timão ainda nesta quinta-feira. A viagem para exames médicos e assinatura de contrato no México ocorre até o fim da semana.
Fábio ainda vai ao CT Joaquim Grava nesta tarde acertar os últimos detalhes de seu adeus, mas sequer deve ir a campo para treinar. Fora do jogo do próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, ele foi substituído por Uendel em treino coletivo realizado na quarta-feira.
O contrato a ser assinado com o clube mexicano é válido por duas temporadas. O Corinthians não tinha a intenção de renovar o vínculo com Fábio Santos, em vigor até dezembro, e viu no Cruz Azul a oportunidade de fazer algum dinheiro. A partir de julho, o lateral de 29 anos poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Os valores do negócio não foram divulgados.
Sem Fábio Santos, o técnico Tite passará a utilizar Uendel, reserva imediato da função. O garoto Guilherme Arana, emprestado ao Atlético-PR para o Campeonato Brasileiro, teve retorno solicitado e deve aparecer no CT em breve. Ralf e Danilo, que também possuem vínculo até o fim de 2015, também devem sair.