Egídio assina com o Palmeiras até final de 2017
O lateral-esquerdo Egídio foi apresentado pelo Palmeiras no início da tarde desta quarta-feira, em evento promovido na sede de uma das patrocinadoras do clube, no centro de São Paulo.
Confirmado como 20º reforço do clube para esta temporada, o jogador, que estava no Dnipro, da Ucrânia, comemorou o alívio por voltar ao Brasil após “passar sufoco” no clube europeu e se mostrou ansioso para ter a própria situação regularizada – embora acredite que isso ainda vá demorar.
Na apresentação, o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalhou com Egídio no Cruzeiro, fez questão de ressaltar que a chegada dele mostra que o Palmeiras segue atento ao mercado, aberto a novas contratações.
– Já me perguntaram se o Palmeiras pode ter novas aquisições. Egídio é o exemplo disso, de que o Palmeiras está sempre atento às possibilidades de mercado. Foi uma surpresa, porque é um atleta que foi vendido recentemente – disse Mattos.
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Egídio partiu em alta para o Dnipro no início desta temporada. Não recebeu nenhum salário do clube ucraniano e buscou a rescisão de contrato, que conseguiu pouco antes de receber o contato do Palmeiras, por meio de Alexandre Mattos. O lateral disse que não titubeou e aceitou prontamente a proposta alviverde.
– Recebi a proposta do Dnipro, era uma proposta boa financeiramente. E chegando lá foi muito frustrante, eles não corresponderam como tinha de ser, passei sufoco gastando meu dinheiro pessoal do Brasil. Não recebi nada, nada, nada, como falam na moeda deles, nenhuma Grívnia (moeda local). Até então entrei com meu advogado contra o clube e voltei imediatamente para o país – contou, em entrevista coletiva.
Com contrato até dezembro de 2017, Egídio fechou com o Palmeiras após João Paulo sofrer grave lesão no tornozelo direito na última semana. O lateral assegurou que não havia conversado com o clube anteriormente. Ele usará a camisa 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário