Cruzeiro prepara grande oferta nessa semana para Robinho


O Cruzeiro promete iniciar as conversas para contratar Robinho a partir desta quinta-feira, conforme revelado pelo gerente de futebol Valdir Barbosa no início desta semana. A ideia da diretoria é contar com o Rei das Pedaladas para reforçar o setor de criação durante as disputas de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e em uma possível semifinal da Libertadores da América.
Os obstáculos para a contratação do atacante são muitos. Além de pertencer ao Milan e ter contrato por empréstimo com o Santos até 30 de junho, sendo que o clube paulista tem prioridade na renovação do vínculo, a ligação do craque com a Vila Belmiro poderia se tornar um entrave, mas Gilvan Souza, pai do atleta, garante que ele não se importaria de defender outra equipe brasileira.
Embora sequer tenha começado a negociar com o Milan, detentor dos direitos do atacante, o Cruzeiro já se programa para driblar as concorrências de Santos e Flamengo. A ideia é oferecer ao jogador de 31 anos um contrato mais extenso que o assinado em agosto do ano passado com o clube da Vila Belmiro (com duração de uma temporada).
O clube também tenciona oferecer vencimentos superiores aos que são pagos atualmente ao camisa 7. Robinho recebe R$ 500 mil mensais do Santos, enquanto na Itália tinha salário de cerca de R$ 1 milhão. O bicampeão brasileiro não pretende igualar o montante pago pelos europeus, mas promete se aproximar disso.