Egídio é regularizado e pode estrear pelo Palmeiras neste sábado



Depois de muita espera, Egídio foi liberado para estrear com a camisa do Palmeiras. No fim da tarde desta sexta-feira, o atleta teve sua inscrição regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Desta maneira, o lateral-esquerdo vai reforçar a lista de relacionados de Oswaldo de Oliveira para o duelo deste sábado, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão.

Mais cedo, Oswaldo havia trabalhado na arena alviverde e definido os 23 convocados para o duelo contra os mineiros. Egídio, mesmo sem ter a participação garantida, já havia seguido para a concentração com os demais companheiros. Com a novidade, o Verdão agora terá de cortar outro jogador do banco de reservas, o que só deve acontecer no estádio, momentos antes do início do confronto, marcado para as 18h30.
Contratado no fim de março, Egídio não foi inscrito na fase final do Paulistão porque o Verdão ainda aguardava a liberação da Fifa. Vendido pelo Cruzeiro ao Dnipro em janeiro, o atleta entrou na Justiça contra o clube ucraniano por problemas contratuais. No Verdão, ele assinou vínculo válido até o fim de 2017.

Agora com Egídio, Oswaldo de Oliveira terá mais uma opção para a lateral esquerda. Para o duelo contra o Galo, o Verdão entra em campo com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Dudu, Valdivia e Rafael Marques; Gabriel Jesus. Vetados pelo departamento médico, Jackson, Cristaldo, Cleiton Xavier, Leandro Pereira, Arouca, Mouche e João Paulo não foram relacionados para a primeira rodada do Brasileirão.

Confira os convocados do Palmeiras:

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro, Victor Luis e Egídio
Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos, Wellington e Tobio
Volantes: Gabriel, Andrei Girotto e Amaral
Meias: Valdivia, Robinho, Dudu, Alan Patrick e Ryder
Atacantes: Rafael Marques, Gabriel Jesus, Maikon Leite e Kelvin