Guilherme desembarca no México para assinar com o Cruz Azul


O meia-atacante Guilherme chegou ao México, na manhã desta quarta-feira, para assinar com o Cruz Azul-MEX. O clube aceitou pagar a multa rescisória de R$2,32 milhões ao Atlético para ter o jogador na próxima temporada.

No seu desembarque na Cidade do México, Guilherme posou para fotos segurando a camisa do Cruz Azul e falou sobre a expectativa de atuar pela “Máquina Celeste”, como o time é chamado pelos torcedores locais.

“Expectativa é muito boa, de ganhar títulos, já conheço alguns jogadores, sei da força da sua torcida (Cruz Azul), a gente tenta agregar valores e conquistar títulos”, disse o meia-atacante à imprensa local.

Guilherme também foi questionado sobre a quantidade de lesões que sofreu durante o período que jogou no Atlético.

"Me sinto bem. Aquelas questões que foram antigas (as lesões), já passaram, agora me sinto pronto para jogar. Não me lesionei sempre. Foram ocasiões que aconteceram em momentos decisivos, mas o trabalho que fiz no Brasil me ajudou. Hoje estou pronto e não vai acontecer mais", completou.

Contratado em 2011 pelo Galo, Guilherme agora encera o fim de um ciclo vitorioso com o time alvinegro, no qual conquistou a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa do Brasil (2014). Foram ao todo 139 jogos disputados e 27 gols marcados com a camisa do Atlético.