Luiz Adriano é anunciado como novo reforço do Milan


Luiz Adriano é o mais novo jogador do Milan. O brasileiro deixou oShakhtar Donetsk e, nesta quinta-feira, assinou contrato com o clube italiano até 30 de junho de 2020. É o segundo atacante anunciado no dia pelos rossoneri, que já haviam comunicado o acerto com o colombiano Carlos Bacca junto ao Sevilla mais cedo, faltando ainda ser aprovado nos exames médicos. O Milan não revelou o valor da transferência, mas a imprensa da Velha Bota fala em algo em torno de € 6 milhões (R$ 20 milhões).
- Hoje é um dia muito feliz e importante na minha carreira. Deixo o Shakhtar após oito anos, clube que foi de extrema importância para mim. Acreditaram no meu potencial e me tornei conhecido no futebol mundial. Agora, chego a um dos principais clubes do mundo. Estou realizado. Não vejo a hora de começar a treinar e a vestir a camisa do Milan - disse o jogador.
Especulado ainda em clubes como Roma e Fenerbahçe, Luiz Adriano tinha mais seis meses de contrato com os ucranianos e, inclusive, foi anunciado semana passada no Al Ahli. Entretanto, ele não quis se mudar para o clube de Dubai, e a diretoria do Shakhtar encontrou o Milan como alternativa para não ver o brasileiro ir embora sem qualquer contrapartida financeira.
Luiz Adriano vira o quarto brasileiro a deixar o Shakhtar nesta janela de transferências. Primeiro, Ilsinho foi embora após o término de seu contrato. Em seguida, o meia Douglas Costa foi vendido para o Bayern de Munique e, pela manhã, o empresário do volante Fernando, informou que o ex-gremista está de mudança para a Sampdoria da Itália.