Na ponta da chuteira - Corinthians faz o dever de casa e joga o clássico sem pressão
A vitória ontem sobre o Once Caldas por 4 a 0 foi um alívio para todos os corinthianos. O jogo contra o Palmeiras, dias antes da partida de volta em Manizales, era uma preocupação no Parque São Jorge. Não é mais.
Agora o Corinthians pode jogar com muito mais tranquilidade e se quiser até poupar alguns jogadores na Colômbia. Guerrero, que foi expulso, é um deles.
O melhor jogador da equipe pode se concentrar exclusivamente no rival e se redimir com um gol no domingo. Porém, se o time perder, não vai ser o fim do mundo. A prioridade é a Libertadores. O campeonato paulista está apenas começando e vai haver tempo para conciliar ambas as competições. O clube está no caminho certo.
O Corinthians vai precisar jogar na Colômbia com a mesma garra que mostrou em casa, firme na defesa. Gil vai ser fundamental, assim como Elias, que ataca e defende com qualidade no meio.
A eliminação é muito improvável e será uma tragédia caso aconteça. Tite sabe bem como lidar com essa situação e certamente vai aconselhar seus comandados para que não percam o foco por causa de uma larga vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário