Na ponta da chuteira - Retorno do Engenhão é um alívio para o Botafogo
O Estádio Nilton Santos está de volta. Esse é o novo nome do Engenhão. Muito melhor do que Stadium Rio ou Estádio João Havelange. Sem dúvidas uma bela homenagem para um dos maiores ídolos da história do Botafogo.
Existem duas coisas positivas com esse retorno. O retrospecto do alvinegro quando joga lá, e também a chance de aumentar a renda do clube. Com 105 vitórias, 49 empates e 36 derrotas, o aproveitamento do Botafogo é superior a 63%. Melhor, inclusive, do que no Maracanã. Na goleada por 4 a 0 contra o Bonsucesso, o público de 11.147 presentes é razoavelmente bom, tendo em vista o tamanho do jogo. A renda de R$ 310.720,00 com apenas 9.562 pagantes no estádio indica que, se estiver lotado, o Engenhão pode ser bastante lucrativo. Cabe à diretoria botafoguense saber explorar a casa e atrair a torcida.
Portanto, o clube da estrela solitária pode se tornar um rival temido em seus domínios e se fortalecer financeiramente com a ajuda dos torcedores. A expectativa é de ver um Botafogo forte na Série B e despretensioso no Carioca, que não é obrigação de maneira alguma. Bom para o time em caso de título, mas o objetivo do ano é estar na elite em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário